Jazztopia no Cortiço Carioca

POSTED IN Shows Tags jazz, Cortiço Carioca AUTHOR Lennart Comments:DISQUS_COMMENTS

sexta-feira, 24 de Novembro- 20:00

Venha curtir a magia do Jazz Retrô com quarteto Jazztopia! A banda de jazz com repertório inspirado nos filmes de Woody Allan, traz arranjos às vezes nada convencionais de algumas das melhores músicas dos anos trinta, quarenta e cinquenta, e ao mesmo tempo foca no "easy going" do swingue - uma banda "Straight Forward". As utopias dos anos vinte estão presentes nesta leitura do jazz que traz poesia, simplicidade e elegância.

Wolfram, idealizador da banda, toca o sax tenor, com sonoridade rica dos "Texas Tenors". Foi um dos fundadores do evento "Jazz at The Maze" em 2006, na casa do cinegrafista e jornalista Bob Nadkarni. Recentemente deu um show lá, revivendo as origens do evento. Lennart que manda nos teclados, formou-se arquiteto em Berlim e estudou Hammond Organ com Ralf Ruh na Jazz School Berlim. Doze anos atrás veio para o Rio, se encantou com a paisagem e vem desenvolvendo seu projeto de design e música no Rio de Janeiro. Bruno Collyer, da orquestra sinfônica da PetroBras apaixonou-se pelo jazz e juntou o grupo alguns anos atrás. A elegância e leveza do estilo dele no contrabaixo são excepcionais. Mário Lencina, do Uruguay, virava as noites de Jazz em Barcelona, com as melhores bandas nos anos noventa, e traz este espírito de paixão e criatividade desta cidade do inesquecível Antoni Gaudi para o Rio.

A banda Jazztopia apresenta-se no Rio, e nas cidades da Serra, como São Pedro da Serra, Lumiar e Nova Friburgo. Faz parte do projeto Música no Museu, e apresentou-se em muitos eventos, como casamentos, por exemplo no Museu Histórico Nacional.

Na Praça do Lago em Lumiar, as crianças começaram espontâneamente a dançar - sinal que esta vertente da música jazz não fica reservada apenas para intelectuais. É uma música popular para todo mundo curtir, dançar e se divertir - como era nos anos trinta!

Cortiço Carioca - Lapa Rio

O restaurante Cortiço Carioca está trazendo ainda mais charme para a rua Joaquim Silva, na Lapa. Pertinho da Escadaria Selaron, em um recém-restaurado casarão centenário, o Cortiço é um oásis de tranquilidade no meio do agito típico das estreitas ruas do bairro.

O ambiente refrigerado, a música agradável e a iluminação natural que entra pelas altíssimas janelas criam a atmosfera perfeita para apreciar um ótimo almoço com um chopp, ou conversar com os amigos beliscando os fabulosos petiscos da casa e aproveitando drinks clássicos.

https://www.corticocarioca.com.br/

Serviço

Cortiço Carioca
Rua Joaquim Silva,105
Lapa - Rio de Janeiro
Tel.(21) 2210-0663

 

The Amazing Organ Trio – A Mágica Retro Maze

POSTED IN Shows Tags The Maze, jazz AUTHOR Lennart Comments:DISQUS_COMMENTS

17 de Novembro 22:00

♫♬ A banda que iniciou o Jazz at The Maze em 2006, mais uma vez conosco, relembrando os velhos tempos. ♫♬

Ano 2006…Era uma vez 3 estrangeiros fazendo churrasco, caipirinhando, cantando e tocando jazz num castelo mágico construido por o Arquiteto-Bruxo do 2001, Uma Odisseia no Espaço. Mas a música ficou enfeitiçada, perdida neste castelo encantado conhecido como The Maze.

Agora (abracadabra), reserve seu lugar na maquina do tempo para reviver o sonho. Wolf e Lennart Goebel (os Irmaos Sax-Hammond-Organ) junto com Sami Kontola (Batudas-Varas mágicas) vao enfeitiçar voces de novo, como há 11 anos atrás.

Convidada especial: Camilla Derisé - voz (Cánada)

Jazztopia no Soho Rio

POSTED IN Shows Tags Soho Rio, Marina da Glória AUTHOR Lennart Comments:DISQUS_COMMENTS

Quinta-feira, 09 de Novembro, 20:00

Jazztopia Trio no Soho Rio - Marina da Glória. O restaurante tem uma vista deslumbrante do terraço. A música combina com um whisky no final da tarde.

Line Up: Wolfram Goebel - sax tenor, Lennart Goebel - teclados, Bruno Collyer - contrabaixo acústico.

Page 1 of 2